top of page
  • Foto do escritorHUDSON CASTRO - ARQUITETURA

Pela 2ª vez, HC participa da cenografia de um dos maiores festivais de música eletrônica do Brasil

Confira detalhes sobre a edição virtual do Festival H&H.



Para 2020, o Festival H&H prometia uma experiência inesquecível em um cruzeiro com ponto de partida e retorno no Porto de Santos (SP), com duas paradas: a primeira em Ilhabela (SP) e a segunda em Angra dos Reis (RJ). Com a pandemia, os planos foram adiados para 2021, mas a produção acaba de apresentar uma edição inédita, em formato 100% virtual, que será transmitida dia 12 de dezembro.


Quem acaba de voltar das gravações da virtual edition de 2020 é Hudson Castro, responsável pela cenografia de 2019 e já trabalhando para levar o seu diferencial para 2021. O arquiteto, que tem escritório em Brasília e projetos pelo Brasil, revela que a edição virtual de 2020 “será um teaser do que esperar em 2021”, e garante um formato de evento inédito e esperado. “A virtual edition de 12 de dezembro deste ano será minha segunda vez à frente da cenografia e é sempre uma experiência desafiadora e, ao mesmo tempo, extremamente criativa, não vejo a hora de todos verem o que virá em 2021”, revela o profissional.


Para ele, o grande diferencial do trabalho em conjunto com a produção do festival é justamente a liberdade criativa que está sempre alinhada às equipes de figurino, iluminação, técnica, logística, entre outras, tudo com o objetivo de proporcionar ao público uma experiência memorável.


“No H&H eles valorizam o processo de criação, que dura aproximadamente um ano, e é por isso que cada edição é especial. Trabalho diretamente com o Manu Santoro, diretor criativo do evento e todo o nosso processo é cuidadosamente desenhado para que a cenografia dialogue com os figurinos, efeitos e luz”, conta. Segundo ele, além da liberdade de criação, existem processos muito rigorosos de produção, o que garante o sucesso de todo o evento.



CENOGRAFIA


Para o ‘H&H Festival 2020 – Virtual edition’, que será transmitido no dia 12 de dezembro de 2020, assim como para o “H&H Festival 2021 – Cruise edition”, Hudson Castro revela escolhas que flertam com a magia de um universo especial. Guardados a sete chaves, os detalhes seguem sendo produzidos para que no próximo ano todo o cenário seja surpreendente. “O público vai contemplar escolhas que contam uma história do início ao final do evento, proporcionando uma imersão no universo mágico que está sendo criado.”.



O gostinho especial poderá ser conferido durante a edição virtual, que exibirá esculturas exclusivas, em grandes formatos, produzidas em Brasília e levadas diretamente para o Rio de Janeiro para a gravação realizada no início do mês.



MAKING OF




Fontes:


https://cmnddevip.com.br/2020/11/17/arquiteto-de-brasilia-volta-a-capital-apos-gravacao-de-um-dos-maiores-festivais-de-musica-eletronica-do-brasil/


https://revistaevoke.com.br/arquiteto-de-brasilia-conta-detalhes-sobre-a-edicao-virtual-do-festival-hh/


http://eixobsb.com/decor/arquiteto-de-brasilia-volta-a-capital-apos-gravacao-de-um-dos-maiores-festivais-de-musica-do-brasil/


https://revistadovilla.com.br/2020/11/20/arquiteto-de-brasilia-fala-sobre-os-preparativos-do-festival-hh/


https://curitibacult.com.br/festival-hell-heaven-de-musica-eletronica-sera-transmitido-em-formato-virtual/


https://gazetabrasilia.com.br/arquiteto-de-brasilia-adianta-detalhes-de-um-dos-maiores-festivais-de-musica-eletronica-do-brasil/


https://www.ipebrasilia.com.br/noticia/752/arquiteto-de-brasilia-adianta-detalhes-do-festival-hah


https://ativa98.com.br/arquiteto-de-brasilia-adianta-detalhes-de-um-dos-maiores-festivais-de-musica-eletronica-do-brasil/


http://brasiliadetodos.com/arquiteto-de-brasilia-adianta-detalhes-do-festival-hh/

bottom of page