• HUDSON CASTRO - ARQUITETURA

Hudson Castro participa do Natal Arte no Aeroporto de Brasília

Uma instalação que foca na essência natalina e instiga um momento de reflexão. Esse é um dos destaques do projeto Natal Arte, em exposição no Aeroporto de Brasília. A árvore é assinada por Hudson Castro e marca o encerramento de um ano positivo para o arquiteto e designer, que ao lado de profissionais do segmento leva para um dos mais movimentados pontos da cidade uma verdadeira obra de arte que une sentimentos, beleza, conceitos e o brilho da data especial.


O projeto traz, a partir de uma árvore base em aço carbono de 2,5 metros de altura, criada pelo desenhista industrial e designer Aciole Félix, intervenções livres, que mostra, as particularidades das próprias técnicas e visões. O único parâmetro definido é o respeito ao espírito natalino.

A obra de Hudson, intitulada de Reflexão, é um convite à apreciação dos detalhes. Preta e com iluminação âmbar, a peça destaca no centro uma mastaba de espelho criando a ilusão de fundo infinito que envolve a pessoa no seu processo de reflexão. O conceito, segundo o arquiteto e designer, “surgiu quando me questionei sobre o que o Natal representava na minha vida. Percebi que muito além da comemoração, esse período é o momento onde paro pra refletir sobre o ano que aconteceu”.

O projeto, em exibição de 14 a 25 de dezembro, em frente ao desembarque internacional, é uma parceria entre o Instituto de Produção Socioeducativo e Cultural Brasileiro (IPCB) e da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer do DF.


Fonte: https://finissimo.com.br/2018/12/23/hudson-castro-participa-do-natal-arte-no-aeroporto-de-brasilia/