top of page
  • Foto do escritorHUDSON CASTRO - ARQUITETURA

Hospital da Criança recebe Papai Noel e transforma dia das criança

O dia foi festa no Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB). A instituição, que ganhou decoração especial para as festas de final de ano, recebeu a visita do Papai Noel e dos artistas do grupo Posers Hottest Talet, para apresentação e ornamentação.

Todo o projeto de cenografia foi trabalho de uma equipe de arquitetos da cidade que se uniu pra trazer um dia mais alegre e colorido para as crianças e famílias presentes. A árvore principal do Hospital foi projeto dos arquitetos Hudson Castro e Milton Reis e trouxe uma pilha de caixas de presentes gigantes para impressionar as crianças.

"Foi um trabalho muito gostoso de fazer. Unimos forças com nossos fornecedores e eles não pensaram duas vezes na hora de doar as decorações e serviços que pedimos.", relata Hudson Castro.


O espaço recebeu uma releitura da árvore de Natal: bastante alta, e formada por presentes gigantes embrulhados e culmina em uma estrela, além de árvores tradicionais, decoradas com bolas coloridas e bichinhos de pelúcia que estimulam a curiosidade das crianças em atendimento ambulatorial. O trenzinho que ocupa o hall também foi incluído na decoração: agora, ele transporta vários presentes em seus vagões e tem o próprio Papai Noel como o condutor.



Segundo o arquiteto Túlio Gomes, 50 anos, a ideia surgiu de um convite especial. “Em novembro, chamaram a gente pra dar um reforço, um apoio pra eles (hospital). Daí juntou a nossa força de vontade com o amor e carinho deles pelas crianças e veio esse resultado lindo”, conta.




bottom of page