top of page
  • Foto do escritorHUDSON CASTRO - ARQUITETURA

Cenas candangas: exposição no aeroporto homenageia 'jeitinho brasiliense'



O artista brasiliense Daniel Zukko encontrou uma forma divertida de mostrar ao mundo o típico "jeitinho brasiliense". Em homenagem ao aniversário da capital, celebrado no próximo dia 21 de abril, ele reuniu 16 ilustrações e textos para a exposição "Cenas Candangas".


Pelos desenhos, Daniel Zukko revela hábitos e expressões que integram o cotidiano de quem mora no DF. Nos quadrinhos, explica o que são tesourinhas, camelo, baú, zebrinha, quadra, bloco, entre outras expressões que fazem parte do vocabulário candango e "não são o que parece", ou "não parecem o que são".

"A ideia é apresentar Brasília para quem chega no aeroporto JK", diz ele. "Os textos e ilustrações traduzem o jeito brasiliense de levar a vida, com todas as suas tradições, culturas, misturas, gírias e sotaques".





O projeto da exposição, que emoldura os recortes da Obra de Daniel Zukko, ficou por conta do arquiteto Hudson Castro, convidado pela segunda vez para desenvolver uma exposição no Aeroporto de Brasília.

A amostra estará em cartaz no Aeroporto Internacional de Brasília do dia 08 de abril até 5 de maio de 2019 e a entrada é gratuita. ------- EXPOSIÇÃO CENAS CANDANGAS - Trechos do livro original de Daniel Zukko

  • Realização: Aeroporto Internacional de Brasília

  • Texto, diagramação e ilustrações: Daniel Zukko

  • Projeto: Hudson Castro - Arquitetura (Rick Hudson & Bruno Almeida)

  • Produção: Pinup Estratégia (Ítalo Linhares Castro & Rosely Youssef)

  • Foto: Uira Godoi


bottom of page